sábado, 15 de novembro de 2008

Despedida!!


Se você mora em Curitiba, não perca a chance de vir me dar um abraço de boa viagem! Hahahaha =)

Faltam 13 dias.. \o/

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Minha mãe. Minha irmã e nossos jantares toda primeira sexta-feira do mês. Meu quarto. Acordar depois das 9. Minhas gatinhas. Internet todo dia. Frango assado com macarrão e maionese de domingo. Bolo da vovó feito especialmente pra mim. Mexicano. Yakissoba sem vegetais. Bota de salto alto e bico fino. Churrasco na casa da vó. Praia. Chamyto. Passatempo recheada. Ir pra Campinas em Janeiro. Falar com a Carol todo dia. Ouvir a Malu reclamando de tudo. Chamar a Fatuch de Fatuch. Ir nos jogos do Paraná. Minhas músicas. Dirigir. Hot Filadelphia. RB com todo mundo. Meus livros. Pão de queijo. Brigadeiro e beijinho. Natal em Gaspar-SC. Encher a cara no Ano-Novo. Meus primos pentelhos. Esmagar o João Victor até ele dizer chega. Meus seriados preferidos. Guaraná. Picanha (muita picanha). Strogonoff da mamãe. Bolo de cenoura. Ficar de pijama o dia inteiro. Apertar a tia Maria...

E assim eu poderia continuar até o dia do embarque..

sábado, 8 de novembro de 2008

Eu estava aqui relendo os posts do blog e reparei que eu nem falei muito sobre a cidade em que vou morar, né? Então, aí vai um pouquinho de informações sobre Salt Lake City, a capital de Utah!


Salt Lake City tem aproximadamente 200 mil habitantes e é a "casa" dos mórmons. A Temple Square (um complexo mórmon) é um ícone dos mais famosos do estado de Utah. Apesar de estar distante apenas 40 minutos de Park City e ter outras montanhas de menor porte nas redondezas (como Snowbird), Salt Lake não é uma cidade tão fria.

O Aeroporto Internacional de Salt Lake City é o local onde fica concentrada a maior parte dos intercambistas do Work Experience USA. Alguns empregadores que contratam lá são a ATG, Airserv e HMSHost. A cidade possui várias oportunidades de segundo emprego pelo grande número de restaurantes e hotéis. Um fato interessante é que a cidade de Salt Lake City é a casa da Delta Airlines, fazendo com que as passagens dessa empresa sejam muito mais baratas saindo de ou indo para a cidade.



O transporte em Salt Lake City é feito pelo Utah Transit Authority e a maioria das linhas tem seu ponto inicial/final na Grand Central Station. Além dos ônibus, existe também o TRAX, a linha de trem. Para os intercambistas, a melhor opção é a compra de um passe mensal, no valor aproximado de U$70,00. O passe dá acesso ilimitado durante o dia à todas as linhas do UTA e TRAX.

Uma das maiores atrações do estado de Utah é o Sundance (festival de cinema), realizado em Park City. Algumas peças também são apresentadas em Salt Lake City. Essa época do ano (fevereiro) é uma das mais movimentadas do aeroporto e da cidade de Park City.

Outras atrações da cidade são os jogos de basquete (o time é o Utah Jazz), futebol americano (o time é o Utah Blaze), hockey (o time é o Utah Grizzlies), o The Gateway (shopping a céu aberto), a biblioteca (que possui o maior acervo de árvores genealógicas do mundo!) e, claro, o Temple Square.

Para os brasileiros que costumam morrer de saudades do churrasquinho, Salt Lake possui duas churrascarias brasileiras, que servem até Guaraná! A cidade também possui lojas como Wal-mart, Bestbuy, Circuit City, Apple..

E, o ponto turístico que dá nome à cidade: O Great Salt Lake! Infelizmente durante o inverno o acesso ao público é proibido, mas andando nas rodovias em sua volta é possível encontrar paisagens de tirar o fôlego!

Moradia:

A opção de moradia pra quem vai fazer o WEUSA em Salt Lake é variada. Para quem trabalha no aeroporto, apartamentos como o Sky Harbor e o Citifront são as melhores opções. Entretanto, é preciso negociar a questão dos contratos, que em geral são de 6 meses a 1 ano. Dá pra conversar.. Outra opção para quem trabalha no aeroporto é o Candlewood Suites, o local onde vou morar. Conversando-se, pode-se conseguir preços acessíveis a serem pagos semanalmente. Outras opções são os apartamentos mais centrais, como o Northgate e o Palladio, mais caros, porém localizados na parte central da cidade. Em todas essas opções, o acesso à linha de ônibus é muito fácil.

Existe, ainda, a possibilidade de alugar uma casa. Entretanto, estas são mais distantes dos locais onde normalmente encontram-se os empregos e, portanto, o ideal é a compra de um carro.

Bom, acho que é isso!
Como diriam os Beach Boys, em sua música "Salt Lake City"..

Down in utah
We dig a city called Salt Lake
It's got the grooviest kids
That's why we never get tired of Salt Lake
And the way the kids talk, so cool
Is an out of sight thing
And the number one radio station
Makes the town really swing, yeah
Salt Lake City, we'll be coming soon!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Momentos de stress.

Pela primeira vez desde que eu criei esse blog vou falar um pouco menos sobre Work Experience e um pouco mais sobre as circunstância em que me encontro nesse momento.

Em exatas 2 semanas estarei apresentando minha banca de TCC. Depois de quase 1 ano escrevendo aproximadamente 100 páginas no Word sobre Publicidade, Meio Ambiente, Campanhas educativas e tudo o mais que englobe esse mundo maldito entupido de discussões ambientalmente corretas, eu terei 20 minutos para enfiar todo esse monte de informações em 20 slides de Powerpoint e apresentar para uma banca de professores maníacos.

Eu passei o dia de hoje inteiro - sem exceção! desde as 7h45! - falando sobre, reescrevendo e revisando essa porcaria de TCC. São 22h11, minha cabeça dói e eu não vejo a hora de apresentar, ouvir minha nota e finalmente poder dizer: ok, estou formada!

E nessa confusão toda, consegui arranjar tempo pra gastar R$150 no mercado com itens que vão dentro da minha mala de viagem. E ainda ganhei de presente um despertador bizarro muito fofo com formato de dinossauro da minha mãe (que está sendo rejeitado pelos meus roommates)! Vou virar piada nos EUA! \o/

Vai, tempo, passa rápido.. Só mais 22 dias..

sábado, 1 de novembro de 2008

Bom, agora que o visto foi concedido, o que fazer? Essas últimas semanas são, provavelmente, as mais tensas de toda a preparação para o intercâmbio: arrumação de malas, final de semestre, demissões de estágio, emoções mais à flor da pele que o normal..

Ontem eu queria socar minha mãe. Decidi que preciso embarcar logo, antes que tenha vontade de matá-la! Hahahaha.. Fico num vaivém emocional enorme, porque me sinto culpada por ter raiva dela e ao mesmo tempo não consigo conter esse sentimento.. Acredito que seja porque da última vez que viajei nossa relação melhorou 100% depois que eu voltei dos EUA.. Depois de 2 anos, estamos precisando de 4 meses longe de novo..

E as malas? A minha já está aqui do lado, com algumas coisas jogadas de qualquer jeito dentro.. As calças sociais, pijama quentinho, meias de fio grosso, alguns itens de higiene, blusas de lã, etc.. Estou comprando algumas coisinhas aos poucos pra não fazer um buraco no bolso da minha mãe.. Mas pelo menos a mala já está meio encaminhada.. Provavelmente só vou ter tempo de arrumá-la de verdade depois do dia 19.

Dia 19 porque é a data da minha banca do TCC. Faltam poucos dias, já estamos pensando na apresentação, os bonecos já estão impressos, falta convidar os professores.. Depois que apresentar, gostaria muito de pôr fogo nele! Depois de praticamente 1 ano lendo e escrevendo sobre a mesma coisa, tudo que quero é esquecer as expressões "meio ambiente" e "atividades lúdicas voltadas para cada faixa etária".

De resto, não consigo me concentrar porque começo a pensar na viagem e vai surgindo um frio na barriga que me faz ter vontade de sair pulando pela casa! Como a Tati disse, dá vontade de dançar! Ai, falta tão pouco tempo..

Minha programação para as próximas 3 semanas é a seguinte..

02/11 - RB churros e crepes! (adiada)
03/11 - Começar a montar a apresentação do TCC. Iniciar trabalho de Com. e Tecnologia.
04/11 - Aulas de Inglês III.
05/11 - TCC day!
06/11 - Aula de Inglês III. Continuar o trabalho de Com. e Tecnologia. Jantar no Yokohama.
07/11 - Continuar o trabalho de Com. e Tecnologia.
08/11 - Aula de Francês I. Aniversário do Molina no Alemão!
09/11 - TCC =/
10/11 - Correções finais do TCC.
11/11 - Impressão do TCC. Prova de Inglês III e Aula de Comunicação e Tecnologia.
12/11 - Reunião do TCC.
13/11 - Finalizações no trabalho de Com. e Tecnologia.
14/11 - Finalizar a apresentação do TCC.
15/11 - Barzinho de despedida!
16/11 - Aniversário do meu pai!
17/11 - Finalizar a apresentação do TCC e o trabalho de Com. e Tecnologia.
18/11 - Ensaio para a banca do TCC e entrega do trabalho de Com. e Tecnologia.
19/11 - Banca do TCC às 16h30! Comemoração pós-nota!
20/11 - Almoço no Batel Grill.
21/11 - Arrumar a mala. Vinhada.
22/11 - Prova de Francês I e viajar para a casa da vó em Santa Catarina. Churrasco com a família de lá.
23/11 - Praia!! \o/
24/11 - Conferir documentos, passagens, visto, etc.
25/11 - Descobrir se passei em Com. e Tecnologia.
26/11 - Mini-reunião com algumas pessoas queridas.
27/11 - Passar o dia ansiosa para viajar.
28/11 - EMBARQUE! \o/

Ufa.. Olhando essa lista enorme até parece que falta muita coisa e muito tempo, mas a verdade é que são só 4 semanas.. 6 meses se passaram desde que me inscrevi no programa.. O que são 4 semanas, né?

Ah, descobri que minha passagem foi emitida com o dólar IATA a R$2,18.. Era mais ou menos o que eu tinha em mente.. E minha mãe vai poder pagar isso em 3 vezes lá na Intercultural, o que é muito bom! =) E que o dólar volte a cair mais e mais, pra eu comprar os 250 dólares que faltam..

Cheers!