terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Saudade ao contrário.

Faltam 5 semanas para eu ir embora de Salt Lake City. Isso é assustador.

O tempo passa cada vez mais rápico, tic tac tic tac, e a saudade desse lugar já começa a apertar. Na minha primeira viagem eu não via a hora de voltar pra casa, mas dessa vez a coisa tá bem diferente.. Eu gosto do meu emprego (apesar de quando estou lá tem dias que odeio..), adoro as pessoas com que trabalho (hoje me deu uma tristeza pensar que não vou mais vê-los..), sou apaixonada por essa cidade (todo lugar que vou fico encantada, não consigo entender de onde veio tanto amor..) e adoro meus roommates (apesar de ser sempre eu que limpo a cozinha depois que eles fazem bagunça! pode ficar orgulhosa, mamãe!)! Não tenho vontade de voltar pro Brasil. Sei que isso talvez doa no ouvido de algumas pessoas (e no coração..), mas me sinto bem aqui: independente, feliz, trilhando meus próprios passos. Sinto uma saudade de doer o coração do meu país, mas a saudade que vou sentir desse lugar é desproporcionalmente maior do que a saudade que senti de Stratton em 2007 e da que sinto de casa.

Dois meses se foram voando. Num piscar de olhos. Ao mesmo tempo que sinto que fiz poucas coisas, fiz tantas outras que sinto que cada minuto valeu a pena. Todas as pessoas que conheci, todos os conhecidos do aeroporto que agora sabem meu nome e acenam ao me ver. Vou sentir falta do cheirinho de café, do corndog viciante, de roubar saco de lixo pra casa, de conversar com a Emilla um tempão, de levar o lixo na neve, de derrubar os hotdogs por preguiça de levar no carrinho, de fazer sanduiches e wraps, de fazer o melhor latte ever, "would you like wipping cream on your hot chocolate?", de rir da cara da Erica, de ficar assistindo CNN no trabalho, de gastar toda a gorjeta com porcaria. Do Palladio, até do Candlewood. Fernando, Lucas, Augusto, Danilo, Carlos! De morar com a Tati e o Guto. Do 550. "This is the Sandy train". Gateway mall e cinema! Haagen Dazs de doce de leite. Las Vegaaaaaas! Fazer cafuné, ser chamada de vovó, brigar por causa da bagunça, até de lavar minha própria roupa..

Toda essa lembrança me deixa assim, triste.. Pensando que vivi muita coisa em pouco tempo e esse pouco tempo não foi suficiente pra eu viver tudo que queria. Mas tudo isso vai estar na minha lembrança, pra sempre, pra me fazer sorrir :)

Ah, mas que saudade ao contrário!

1 Comment:

  1. Anônimo said...
    Posso chorar?!?!?!

    BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    Eh um saco mesmo. Eh uma vontade gigante de ver as pessoas de casa, mas uma vontade meganorme de ficar mais uns 4 meses por aqui. hehehe

    Vou sentir saudade de morar com voce, flor.
    Ai que tristeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Post a Comment