terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A minha cidade e eu.

Eu lembro quando comecei esse blog que escrevi a respeito da escolha da cidade para onde você vai.. Que vc deveria se identificar, gostar das coisas nela, enfim, se sentir impelido a morar nela. Quando decidi vir pra Salt Lake, pensava que gostaria bastante da cidade, mas nunca dessa maneira desproporcional com que me apaixonei.

Toda vez que saio pra passear eu sempre encontro alguma coisa que me faz parar por alguns instantes de boca aberta admirando. Um detalhe de uma construção, uma família passeando toda empacotada na rua, o trax virando na University Boulevard em frente ao Royal Eatery, a Courthouse, a pista de Ice Skating do Gallivan Plaza, a neve se acumulando na frente de casa, o vento gelado pela manhã, as árvores sem folhas ao lado das árvores verdinhas, os aviões da Delta decolando logo acima da minha cabeça.. Tantas coisas..

Eu me sinto em casa. Tenho a minha casa, meus amigos (meus netinhos!), o caminho que faço todos os dias até o ponto de ônibus, a rotina de bater o cartão às 6:45 da manhã, minha lanchonete preferida.. Nunca me senti tão atraída por um lugar como me sinto por Salt Lake City.. Me apaixonei e a dor de ir embora já começa a apertar meu coração, pensando no dia 15/03 quando eu entrar no avião para Orlando e for a última vez que vou ver essas montanhas, o Capitol, a Temple Square, lááá de cima..

E o pior é que os dias tão passando cada vez mais rápido...

1 Comment:

  1. Fuxicos de Viagens said...
    Vce com certeza nunca vai se arrepender de suas escolhas, pois vce abraça tudo como se fosse a ultima vez e swempre fazendo dos teu sonhos se tornarem realidades.
    bjjs da su tia mais querida e que só te deseja o melhor de tudo que a vida possa te oferecer

Post a Comment