sábado, 28 de fevereiro de 2009

The reasons.


A cada dia que passa fico mais triste por estar indo embora. Daqui a umas duas semanas estarei indo embora de Salt Lake pra sempre.. How sad is that?

Eu tenho milhões de motivos pra não querer ir embora e outros milhões para querer voltar pro Brasil.. Mas como eu sei que a minha volta é uma certeza, a tristeza por estar indo embora daqui me aflige muito.. Hoje saí com as meninas do trabalho, as minhas preferidas: Rhea, Rose e Chandra! Sabe aquelas pessoas que você vai guardar pro resto da vida no fundo do coração? São elas! Sempre amigas, sempre querendo saber tudo sobre mim, sempre preocupadas com meu bem-estar.. O dia de hoje vai ficar guardado pra sempre na minha memória.. Hell, I'm gonna miss them!

Essa é a melhor e a pior parte dessa viagem.. Conhecer todas essas pessoas incríveis e depois perdê-las, talvez sem volta.. Existem milhões de coisas boas em fazer o Work Experience, mas você tem que estar preparado pro tamanho da perda que é o fim dessa experiência. A cidade com a qual você se acostumou, as pessoas com quem você mora, seus colegas de trabalho que fazem com que seu trabalho seja suportável, quase feliz, aqueles lugares que você mais gosta, uma vista que te fez perder o fôlego, o sol batendo contra a neve, o aviãozinho da Delta pousando em cima da sua cabeça, o canadense, o americano, a mexicana, a filipina, o chocolate quente sem igual, andar de ônibus sem reclamar.. Tanta coisa mínima, sabe? Mas sem esses detalhes mínimos nada disso, nada dessa viagem teria sido tão perfeito como foi.

Eu não me arrependo de nada do que aconteceu antes ou durante essa viagem. Cada detalhe, cada ganho, cada perda.. Tudo que passei nesses 3 meses me ensinaram coisas que algumas pessoas demoram a vida inteira para aprender.. Todo o sofrimento em comparação aos sorrisos foi insignificante.. Toda a preguiça de acordar cedo em comparação com as boas risadas no trabalho foi insignificante.. Toda a briga com os rommates em comparação com os bons momentos compartilhados foi insignificante.. Toda a pessoa ruim em comparação com as boas pessoas foi insignificante..

A gente é cego, surdo e mudo no que diz respeito ao lado ruim do Work Experience depois que ele acaba, e eu sei disso. É impossível lembrar das coisas ruins, dos perrengues, do aperto com dinheiro, do dia choroso, do stress dentro de casa.. É impossível lembrar disso quando seu coração se enche de carinho e boas lembranças desse tempo que passou tão rápido..

Então, você, futuro intercambista.. Saiba disso: esse programa pode ser uma dor-de-cabeça ou a melhor experiência da sua vida. Nada é perfeito, nem tudo são flores, viver sozinho em outro país é um enorme sofrimento e muitas pessoas deixarão de ter importância pra você quando você for embora. Mas o outro lado é perfeito, fantástico. Você nunca vai viver em nenhum outro lugar o que você vai viver nesse país.. Nem conhecer pessoas com tanto a te ensinar.. Saiba aproveitar cada minuto dessa aventura, sem se arrepender de nada, porque antes do que você possa imaginar.... It's over!

So, let's not make this a "Goodbye".. Let's make this a "See you soon!!", ok?

See you soon, guys!!

Miss ya and love ya!

4 Comments:

  1. bubimir said...
    =) Mari, you better dont say goodbye forever. =) And if you ever decide to come back, at least for a visit, my door is alway OPEN.. beijos!!!!!!!!!!!

    Mare (Tamara)
    Genilson said...
    Mari, tenho acompanhado seu blog, que aliás é um dos melhores sobre o WE q já vi. Provavelmente participarei do WEUSA 2009/2010. Provavelmente, pq ainda estou meio com medo da crise mundial, de ir e me dar mal. Mas como é meu último ano de faculdade, é agora ou... muito mais pra frente, na pós :(
    Ler seus posts foi informativo e divertido. Ver suas fotos no orkut foi incenvitador. Aprendi muita coisa com vc. Congratulations, and best wishes ;-)
    bubimir said...
    Write some mooooreee :))))
    Dayene said...
    xuxuuuu
    vc sempre só coração, né? ah, é muito triste querer ter todo mundo em um mesmo lugar ao mesmo tempo. Sei que no fundo vc gostaria de se teletransportar pra SLC, depois pra Curitiba, rever as pessoas que vc ganha aqui e acolá. Tenho certeza q as pessoas aí tb sentirão tua falta assim como a gente sente por aqui, aprendendo a conviver com a saudade e a relembrar bons momentos enquanto vc não chega. Um dia vcs se encontram de novo, seja aí, aqui, ou na internet. Tudo isso pra dizer que eu tô indo e tb tá doendo "abandonar" tudo aqui e é linda a forma como vc escreve sobre isso. Amo! Aproveite tudo aí e beijos.

Post a Comment