sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Dólar: comprar ou não comprar?

Uma das dúvidas que assombra os participantes do Work Experience é a cotação do dólar. De uma hora para outra viramos experts em economia, bolsas, crises imobiliárias nos EUA, etc. Bom, "experts" é forma de dizer.. Na verdade viramos neuróticos que ficam com a janela do UOL, BB, etc. aberta para ver a variação do dólar turismo venda!

A crise imobiliária nos EUA esse ano explodiu. Semana passada, um dos bancos americanos anunciou concordata, os investidores saíram do Brasil com certo receio e o dólar foi lááá pra cima! Claro, nossos cabelinhos ficaram todos em pé hehehehe..

Eu realmente não entendo nada sobre isso, só sei o que me dizem: com a crise, a situação do dólar é imprevisível. Baixar ele até pode, mas não no mesmo patamar que estava antes. E da mesma forma, pode subir. O que fazer, então, pra não sairmos no prejuizo?

O que me indicaram fazer é ir comprando os dólares em "blocos". Foi o que eu fiz, e acabei dando sorte. Comprei o dólar a 1,91 na sexta-feira e na quinta ele chegou a 2,07. Hoje, quando ele deu uma acalmada, fui lá e comprei mais um pouco, a 1,96. Agora estou esperando meu cheque das taxas do imposto dos EUA chegar pra pegar o resto do dinheiro. Estou esperando um cheque de 300 dólares, pelo menos. O problema nessa conversão é que na hora de trocar, ele vai ser convertido pelo valor do comercial compra e depois revendido pelo valor do turismo venda. Ou seja: vou ter lá um grande prejuízo, sem falar na taxa que eles descontam. Por isso tô torcendo por um cheque bem gordinho! Hehehehe

Por enquanto, I have nothing to tell. Odeio esse marasmo em que nada acontece, nenhuma taxa é cobrada, o visto não é marcado, etc. Agora é só esperar..

Cheers!

1 Comment:

  1. Nina said...
    Mudou o layout do blog! Ficou show!
    Po, também tava tensa com esse dólar, você que é neurótica que nem eu entende! huauauhahua
    mas agora to mais feliz =]]]
    beeeeeijo

Post a Comment