terça-feira, 16 de setembro de 2008

O dia que eu quebrei o braço.

A maior diversão de quem vai trabalhar em estações de ski nos EUA é fazer ski ou snowboard! Eu experimentei as duas coisas e posso dizer que não fui muito feliz em nenhuma delas (o título do post deve dizer alguma coisa hahaha).

Eu subi na montanha pra fazer ski/snowboard 4 vezes.

Na primeira vez, eu fui sem aulinha, lá pro topo da montanha, de ski. Acabei na clínica, depois de ter caido e batido a costela. Um pouquinho de gelo aqui, um doril ali, e já tava pronta pra outra.

Na segunda vez, eu decidi tentar o snowboard. Foi, sem dúvida, uma das maiores frustrações da minha vida. Eu tenho as pernas muito compridas (mto! sou quase uma Ana Hickman de pernas hahaha) e pra ficar de pé com o board vc tem que segurar a extremidade dele e dar um impulso. Eu já sou fracote naturalmente, então não conseguia NEM FICAR DE PÉ naquela coisa! Hahahha.. Resultado: duas horas de tentativa e eu saí - sim! - chorando da montanha de raiva.

Aí eu tinha desistido de tentar subir num aparelho desses na vida. Até que, num dia de folga, meu ex namorado me convenceu a irmos esquiar. Bom, eu fui, mas.. Adivinha?! Caí de novo! Hahahahaha.. E fui pra clínica, DE NOVO! Aí já virei conhecida do lugar. Depois daquele dia, percebi que esportes radicais na neve não eram minha praia.

Cerca de um mês depois, de muito me encherem o saco, decidi fazer uma aulinha de snowboard pra ver se conseguia algum progresso. O professor era um australiano lin-do-de-mor-rer e eu fui toda contente aprender a ficar de pé em cima do board :P Depois de muitas tentativas frustradas, ele me falou o que eu já sabia ("Suas pernas são muito compridas, atrapalha!") e me ensinou outro jeito de ficar de pé no board. Finalmente consegui :D Ficamos a manhã toda aprendendo coisas de snowboard, como virar ele, etc e tal. Alguns tombos, mas nada significativo e, de tarde, decidi me arriscar do topo da montanha. Eerrr.. A pista era verde (fácil) e eu achei que seria super tranquilo.. E foi! Eu fui descendo junto com a Keyla (minha roommate) mas ela estava meio traumatizada e ficava parando toda hora.

Foi aí, então, que aconteceu. Ela parou e eu parei um pouco mais embaixo pra perguntar se ela estava ok e ela me disse pra continuar descendo que ela vinha logo atrás. Então me preparei para sair. Eu levantava no board de costas pra descida, então tinha que ir descendo e virando ele de lado pra continuar.. Eu levantei, comecei a descer e tchuf, entrou neve na parte de trás dele e eu, literalmente, SAÍ VOANDO de costas. Só que eu tava numa descida e, tcharararam, claro que fui apoiar meu braço. Resultado: um osso do pulso quebrado.

Eu não senti dor nenhuma por causa do frio e achei que só tivesse torcido ou deslocado, algo assim, e fiquei esperando a snow patrol pra ir pra clínica de novo. Lá eu já era conhecida - a enfermeira até me comprou uma lata de feijão numa loja mexicana pq eu fiquei falando que tava com saudade! -, então foi tudo rápido.. Eu tava ok, sem reclamar de dor, nada, até que o médico veio me contar que tava quebrado. Aí eu comecei a chorar porque achei que ia perder o emprego! Hahahaha.. Muito besta..

O final dessa história foi que fui relocada pra outro restaurante da montanha, passei a trabalhar mais e ganhar mais e perdi meu segundo emprego (que eu tinha acabado de conseguir, de dishwasher). Passei alguns dias a base de paracetamol e codeína pra dor e chorei no primeiro dia pós-queda tentando colocar a jaqueta e tentando tomar banho. Virei canhota por 2 meses e meu braço praticamente apodreceu dentro daquele gesso. Hahahaha.. Histórias pra contar, né?! :)

2 Comments:

  1. Nina said...
    Caraaaaamba! uhauhauhauhauh
    eu nunca fiz snowboard ou ski :(
    e pelo visto não vou fazer dessa vez, porque vou pra um lugar quente.
    Mas eu sou louca pra aprender :)
    Anônimo said...
    Noooossa!
    Que coisa, fiquei ateh com medo!
    Sempre dizem que soh se quebra no snow o pessoal que se sente o máximo e abusa, mas agora vi que não!
    Espero não me quebrar! =]

Post a Comment