sábado, 1 de novembro de 2008

Últimos passos antes do embarque.

Bom, agora que o visto foi concedido, o que fazer? Essas últimas semanas são, provavelmente, as mais tensas de toda a preparação para o intercâmbio: arrumação de malas, final de semestre, demissões de estágio, emoções mais à flor da pele que o normal..

Ontem eu queria socar minha mãe. Decidi que preciso embarcar logo, antes que tenha vontade de matá-la! Hahahaha.. Fico num vaivém emocional enorme, porque me sinto culpada por ter raiva dela e ao mesmo tempo não consigo conter esse sentimento.. Acredito que seja porque da última vez que viajei nossa relação melhorou 100% depois que eu voltei dos EUA.. Depois de 2 anos, estamos precisando de 4 meses longe de novo..

E as malas? A minha já está aqui do lado, com algumas coisas jogadas de qualquer jeito dentro.. As calças sociais, pijama quentinho, meias de fio grosso, alguns itens de higiene, blusas de lã, etc.. Estou comprando algumas coisinhas aos poucos pra não fazer um buraco no bolso da minha mãe.. Mas pelo menos a mala já está meio encaminhada.. Provavelmente só vou ter tempo de arrumá-la de verdade depois do dia 19.

Dia 19 porque é a data da minha banca do TCC. Faltam poucos dias, já estamos pensando na apresentação, os bonecos já estão impressos, falta convidar os professores.. Depois que apresentar, gostaria muito de pôr fogo nele! Depois de praticamente 1 ano lendo e escrevendo sobre a mesma coisa, tudo que quero é esquecer as expressões "meio ambiente" e "atividades lúdicas voltadas para cada faixa etária".

De resto, não consigo me concentrar porque começo a pensar na viagem e vai surgindo um frio na barriga que me faz ter vontade de sair pulando pela casa! Como a Tati disse, dá vontade de dançar! Ai, falta tão pouco tempo..

Minha programação para as próximas 3 semanas é a seguinte..

02/11 - RB churros e crepes! (adiada)
03/11 - Começar a montar a apresentação do TCC. Iniciar trabalho de Com. e Tecnologia.
04/11 - Aulas de Inglês III.
05/11 - TCC day!
06/11 - Aula de Inglês III. Continuar o trabalho de Com. e Tecnologia. Jantar no Yokohama.
07/11 - Continuar o trabalho de Com. e Tecnologia.
08/11 - Aula de Francês I. Aniversário do Molina no Alemão!
09/11 - TCC =/
10/11 - Correções finais do TCC.
11/11 - Impressão do TCC. Prova de Inglês III e Aula de Comunicação e Tecnologia.
12/11 - Reunião do TCC.
13/11 - Finalizações no trabalho de Com. e Tecnologia.
14/11 - Finalizar a apresentação do TCC.
15/11 - Barzinho de despedida!
16/11 - Aniversário do meu pai!
17/11 - Finalizar a apresentação do TCC e o trabalho de Com. e Tecnologia.
18/11 - Ensaio para a banca do TCC e entrega do trabalho de Com. e Tecnologia.
19/11 - Banca do TCC às 16h30! Comemoração pós-nota!
20/11 - Almoço no Batel Grill.
21/11 - Arrumar a mala. Vinhada.
22/11 - Prova de Francês I e viajar para a casa da vó em Santa Catarina. Churrasco com a família de lá.
23/11 - Praia!! \o/
24/11 - Conferir documentos, passagens, visto, etc.
25/11 - Descobrir se passei em Com. e Tecnologia.
26/11 - Mini-reunião com algumas pessoas queridas.
27/11 - Passar o dia ansiosa para viajar.
28/11 - EMBARQUE! \o/

Ufa.. Olhando essa lista enorme até parece que falta muita coisa e muito tempo, mas a verdade é que são só 4 semanas.. 6 meses se passaram desde que me inscrevi no programa.. O que são 4 semanas, né?

Ah, descobri que minha passagem foi emitida com o dólar IATA a R$2,18.. Era mais ou menos o que eu tinha em mente.. E minha mãe vai poder pagar isso em 3 vezes lá na Intercultural, o que é muito bom! =) E que o dólar volte a cair mais e mais, pra eu comprar os 250 dólares que faltam..

Cheers!

5 Comments:

  1. Caroline said...
    Eu tb brigo muito com a minha mãe, nada do que um bom tempo longe para as coisas melhorarem!!

    Nem me lembre do IATA, eu pedi a reserva da passagem na pior semana da crise... e no desespero paguei 2,31 no IATA...

    Mas agora já foi...

    Falta pouco para vc hein!!
    Obs: é nessas horas de crise que eu agradeço por ter escolhido ir onde ninguém queria ir o.O

    Bjinhos
    Nina said...
    Ah! que legal sua lista!
    vou fazer uma também!
    uhahuauhauha
    mas tem várias coisas que eu ainda não sei a data direito...
    falta pouco!!
    ;*****
    Nataska said...
    falta um mes pra minha viagem e eu nao tenho metade das coisas que vc tem planejadas! me desesperei agora. adorei a sua lista de organizacao da mala!
    bom, espero nao ser demitida mesmo!
    beijo
    Nina said...
    agora tá suficientemente grande meu post?
    huhahuahuauha
    ;*
    Ju... said...
    OIeeeee.. to t adicionando tb... Po mta aventura mesmo..hauahua... To vendo aki vc ja conseguiu o visto ne.. eu to tensa.. o meu eh amanha, mas tenho certeza q td vai dar certo!!! Vou ficar acompanhando o seu blog... ta bem lega,.... Nem fala em lista do q levar, pq eu ja to pensando em fazer a minha ne...hehe...
    bjuxx

Post a Comment