quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Entrevista consular.

De volta! Pra contar que deu tudo errado.. Tá, tá, mentira! Meu visto foi concedido, assim como de todas as outras pessoas no ônibus! Até agora, a Intercultural com 100% de vistos concedidos! =) Oba! Agora... É SÓ IR!

Ontem, saímos de Curitiba por volta das 11 da noite.. Chegamos em São Paulo às 5:30 da manhã, o primeiro ônibus de estudantes.. Tinha duas pessoas na fila! Eu era a 16a! Por volta das 6:30 da manhã eles começaram a liberar a entrada e logo estávamos sentadinhos nas cadeirinhas com uma senha esperando a pré-entrevista.. Algumas pessoas passaram corrigindo nossos formulários, tipo data, espaços em branco, etc. Nothing major.. Por volta das 7 da manhã as pré-entrevistas começaram.. Já de cara o tiozinho me odiou porque eu entreguei um papel que não era pra entregar junto, hahahaha..

Aí fomos encaminhados pra pagar a taxa de reciprocidade de $40 dólares (R$100).. Depois, sentamos em outras cadeirinhas esperando o momento de tirar as digitais.. Aí começou minha dor de cabeça.. As senhas começavam em 8001, a minha era a 8011.. As senhas foram sendo chamadas até que... 8010... 8012! Opa, cadê? Quase todo mundo foi menos eu! Pronto, pensei que o tiozinho tinha resolvido me ferrar hahaha.. Depois de uns 20 minutos de espera minha senha foi finalmente chamada.. Tirei as digitais com una chica muy simpática e fui esperar a entrevista de verdade..

As entrevistas só começaram por volta das 8 da manhã.. A partir dali, elas eram pela ordem de quem tinha tirado as impressões digitais, então tive que ficar esperando.. Tinha dois guichês abertos, o 9 e o 14. No 14, um loirinho de cara fechada e no 9 alguém que não conseguíamos ver.. A diferença é que no loirinho as pessoas ficavam 10 segundos e no outro, 2 minutos.. Quando minha senha começou a chegar perto, abriu mais um guichê, o 10.. No 10 e no 14, todo mundo saindo rapidinho.. Aí uma menina do nosso ônibus estava no guichê 9 e ninguém sabia o que estava acontecendo, pois ela estava lá fazia quase 10 minutos e com uma cara de "que merda", mas sem pegar nenhum documento (no fim o visto dela foi concedido!).. Já tava me desesperando, rezando pra me chamarem no 14 (onde a única pergunta feita era "What kind of job are you going to do?"), mas, é claro, a Julian saiu e minha senha foi chamada no 9! Fui com as pernas bambas pensando no visto negado já (otimista que só, né?! haha)..

C: Bom dia!
M: Bom dia!
C: Formulários e passaporte, por favor.. Take the phone, please (era o único guichê onde o telefone de presidiário estava sendo utilizado). Have you ever been to the United States?
M: Yes.
C: How many times?
M: Just once.
C: For how long?
M: Three months.
C: What were you doing there for all this time? (com uma cara de espanto)
M: Work Experience USA! (com um sorriso!)
C: Ahhh, ok! When do you graduate? (a pergunta maldita.. olhei fundo nos olhos dele..)
M: Next semester! (uma mentira não tão mentira assim, já que minha formatura é só em Abril!)
C: What do you study?
M: Advertising!
C: Ah, ok! Seu visto foi aprovado, pode ir pagar a taxa do SEDEX! Boa sorte! (super sorriso!)
M: Obrigada!!

E assim foi. Mais longa do que eu esperava, mas tranquilíssima. Depois de mim, não sei como foram as entrevistas, sei que pra algumas pessoas perguntaram pra onde iam, se tinham emprego, mas não sei de ninguém que teve ao menos o Imposto de Renda solicitado. Foi muito tranquilo.

Depois ficamos lá enrolando.. Era pra termos ido embora às 9, mas dois meninos que estavam em São Paulo e iam voltar com a gente chegaram no consulado as 8 da manhã, atrasando tudo e fazendo a gente ir embora só quase 11 horas..

Foi muito rápido! O consulado está muito ágil e rápido e pelo menos na Intercultural não teve nenhum visto negado. Como saí cedo, não vi se o povo de outras agências teve. Tinha uma galera da STB na porta do consulado, na fila quilométrica, às 10 da manhã. Devem estar saindo de São Paulo agora, coitados! Hehehehe..

Mas é isso! Foi rápido, prático e indolor.. Agora é só arrumar as malas e ir.. literalmente! Aaaaaaaaah, que delícia!!

Cheers!

4 Comments:

  1. Nina said...
    Eu também queeeeeeeeeeeeeeeeeero!!!
    =))))))
    uhahuauhauhahua
    maravilha Mari, pode começar sua mala!!
    ;**
    Nandinha said...
    Obaaa!!!!!!!
    Que bom que vc conseguiu!!!!!!
    Bjaum!!!
    Anônimo said...
    Ah, marix, eu to tão feliz! =)
    Caroline said...
    Ahhh que bom que tudo correu bem!!!

    Estou com um friozinho na barriga...

    Até mais...

    Bjinhos

Post a Comment