domingo, 24 de agosto de 2008

Escolhendo o destino.

Eu, a Tati e o Guto (namorado da Tati) nos inscrevemos no Work Experience no final de Abril. Por conta da nossa decisão ter sido tomada rapidamente, da expectativa que criamos, das conversas que tivemos sobre o assunto, foi um balde de água fria quando estávamos com tudo pronto e tudo que tínhamos que fazer era esperar o tempo passar.

Nessa época do ano, muitos intercambistas estão voltando dos EUA ainda, as montanhas de ski ainda não fecharam e estão bem longe de pensar na próxima temporada. É uma frustração tentar entrar em contato com empregadores perguntando sobre a temporada seguinte antes de Junho/Julho. Muitas vezes o empregador não responde, em outras diz que contratará seu international staff através de job fairs ou pede para você entrar em contato no segundo semestre.

Sendo assim, nos engajamos na busca de informações a respeito dos destinos de intercambistas. Eu já tinha na cabeça que não gostaria de voltar para Vermont, muito menos ir para estados na costa Leste dos EUA. Queria ir para o outro lado. Meu maior desejo era ir para o Havaí, de onde duas amigas tinham acabado de voltar e me deixado na pilha de ir para lá. Eu e a Tati trocávamos diversos e-mails sobre o Havaí, pesquisávamos sobre diversas coisas e acabamos, inclusive, tendo acaloradas discussões sobre isso. Eu queria ir de qualquer jeito, ela achava que não valeria a pena pelo custo de vida. No fim das contas, depois de muita conversa, descartamos a opção. Nosso desejo de ver neve era maior do que nosso desejo de ir para a praia, coisa que tínhamos feito duas semanas antes aqui no Brasil! Hehehe..

A partir disso, nossas opções viraram o Colorado e Montana. O Colorado por seus diversos resorts de ski e salários altos e Montana pelo frio e baixo custo de vida. Tínhamos certeza absoluta de que iríamos para lá.

Na hora de escolher seu destino, é importante levar diversas coisas em consideração. Não é possível encontrar um lugar onde se ganhe muito bem, pague-se pouquíssimo para viver, tenha pouquíssimos intercambistas, tenha transporte gratuito e alimentação com descontos ou gratuita. Isso é utopia. É importante que você pese seus objetivos. Se deseja aprimorar o inglês, se deseja ver neve ou praia, se quer ter um segundo emprego, se procura festas, etc. As opções existem para todos.

Nosso objetivo? Um lugar onde pudéssemos falar muito inglês. O resultado? Te conto no próximo post..

0 Comments:

Post a Comment