terça-feira, 26 de agosto de 2008

O fantasma do visto.

Gente, é praticamente setembro! Isso significa que de agora em diante praticamente tudo que se falar sobre essa viagem vai ser relacionado ao tão desejado visto. Siiim, as entrevistas já começaram a ser marcadas. Tem gente que vai ser entrevistado já no meio de Setembro. No caso do pessoal aqui de Curitiba, a Mariah (minha consultora) me disse que as entrevistas estão previstas para o fim de Outubro. Me-do!

Eu já passei por isso uma vez e quase estraguei tudo. O cara me fez uma pergunta em inglês e eu entendi outra absolutamente diferente. Minha sorte foi que eu percebi o erro, corrigi e pedi desculpas. Aquele visto foi tranquilo, mesmo com todo o trabalho que tivemos de juntar quilos e mais quilos de papelada (inútil). Depois daquela entrevista, eu peguei o costume de dizer que o terrorismo criado pela expectativa do visto é o maior responsável pelos vistos negados. O povo fica nervoso, mesmo, e acaba se embananando todo. É um prato cheio para os cônsuls assassinos.

Dessa vez, minha preocupação é ainda maior. Eu me formo esse ano e, teoricamente, meus "vínculos" com o Brasil terminam também. Claro que é mentira, já que eu dependo do salário de filha, da casa, comida e roupa lavada da mamãe e dos jogos de futebol com a irmã. Mas eles não sabem disso, malditos! Claro, eu estou simplesmente morrendo de medo de ter o visto negado. Poxa, eu sou uma intercambista exemplar. Entrei e saí dos EUA no tempo previsto, não cometi nenhum crime, não bebi (ou melhor, não fui pega bebendo hahaha) por ser menor de 21, não fiz na-di-nha de errado. Será que eles vão ter dó de mim e me dar o visto só com duas perguntinhas como da outra vez? *junta as mãos, ajoelha e reza*

De qualquer forma, já comecei a pensar nos milhões de documentos que preciso reunir pra conseguir esse maldito adesivinho no passaporte. Lembro da dificuldade que foi juntar tudo da última vez, do medo de esquecer alguma coisa em casa, de lembrar só no meio da viagem pra São Paulo, etc. Dessa vez vou fazer um triple check pra não ficar com o coração na mão às 3:15 da manhã quando achar que esqueci o passaporte no criado-mudo (claro que eu não tinha esquecido, mas não seria uma aventura tão nervosa se eu não tivesse pensado que esqueci). E, dessa vez, vou levar meus recibos de pagamento das parcelas da minha formatura. Pôxa, eu desembolsei 1.600 reais pra essa festa, why the hell eu não vou voltar pro Brasil? Hein, hein, hein? Me diz?!

Vou começar a reza desde já, apelar pros santinhos e o escambau. Mas eu não saio de São Paulo sem meu visto, não. Onjáseviu? Eu me mato pra pagar essa jossa, guardo real por real na poupança, e algum americanozinho vai me dizer que não posso ir?

Palhaçada, hein! Palhaçada! *respira*

2 Comments:

  1. Anônimo said...
    Oi Mari!
    Parabéns pelo Blog mto legal!
    Esse seu comparativo com o seu primeiro e o novo WE é mto bom!

    Bjos
    Marianne said...
    oi letícia! brigadão pela visita! ;) beijo!

Post a Comment