quarta-feira, 27 de agosto de 2008

E as malas?

Oi? Malas? Mas já?

Sim, já! Muita gente acha que arrumar as malas pra viajar é uma coisa rápida e fácil, como se fosse passar um fim de semana na casa da vó (a-ham!), mas não é bem assim. E isso não vale só pras mulheres, não. Vale pros homens também! Eles podem esperar um pouquinho mais de tempo, mas não podem deixar pra última hora..

Claro que você não vai abrir a mala no canto do seu quarto e já colocar as coisas dentro dela, mas você pode começar a preparar uma lista de coisas que vai levar. Pode ter certeza que a sua lista vai ter muita coisa e você vai se desfazer de boa parte dela, mas esse processo é importante pra você não esquecer de nada. Antes ter que tirar da mala do que esquecer alguma coisa em casa, né?

Pra pensar na sua mala, vale pesquisar tópicos sobre o assunto nas comunidades do Orkut. Tem uns que rendem mais de 500 posts, principalmente femininos, discutindo roupas, maquiagem, absorvente, anticoncepcional e até camisinha. O importante é que lá você com certeza vai achar algo que esteja faltando na sua lista.

Quando você terminar a lista, ela vai parecer enorme. Mas no fim das contas ela não é tão enorme assim, já que muitas coisas são pequenas ou estarão dentro de um mesmo compartimento. Eu friso: é muito importante começar a pensar na mala cedo. Muita gente não dá bola pra isso e acaba passando uma semana correndo de um lado pro outro que nem louco, lembrando de coisas pra pôr na mala no meio da madrugada, ou no aeroporto meia hora antes de embarcar..

Você vai levar muita coisa que vai deixar lá, então tente não levar roupas muito "xodózinhos", que vai dar pena de deixar pra trás. Você pode até trazer de volta, mas sua mala vai ficar pesada e você vai precisar de mais de duas, com certeza. Uma dica pra quem não quiser deixar nada pra trás.. Nos EUA eles vendem aqueles sacos de vácuo baratíssimos. Sua mala vai ficar um trambolho de tão pesada, mas suas roupas vão entrar em apenas uma! Boa sorte pra carregá-la depois, caso você for viajar! Hehehehe.. mas é uma boa alternativa! Mas, gente, por favor, deixem pelo menos os tênis velhos lá, né? :D

Eu já comecei a trabalhar na minha mala faz umas duas semanas. Aqui a lista (provisória) do que vou levar:

Mala:
- 2 calças jeans (uma no corpo)
- 2 calças pretas (trabalho)
- 1 calça de ginástica
- 2 tênis pretos (um no pé), 1 bota, 1 havaianas, 1 sandália (salto?), 1 pantufa (?)
- 7 meias, 7 calcinhas, +- 7 sutiãs/tops
- três blusinhas pra sair
- três blusinhas básicas
- 3 ou 4 blusas de lã
- 2 blusas de manga comprida básicas
- pra usar em casa: 1 moleton, 1 shortinho, 2 camisetas
- 2 casacos (eu já tenho um de neve, vou me poupar uns dólares hehe)
- 2 cachecois
- 2 pijamas
- conjuntinho de roupa pra pôr por baixo
- 1 par de luvas
- 1 gorro
- 1 biquini (nunca se sabe, né?)
- 1 bolsa pra sair + 1 bolsa dia-a-dia

Extras:
- 1 toalha
- 1 conjunto de roupa de cama
- livros (?)
- fotos da família
- 1 despertador
- 1 toalha de mão
- 2 cadeados pra locker, etc.
- 1 protetor de ouvido (esse é um extra meu, pq eu tenho sono leve e qdo precisar dormir e tiver festa em casa não vou conseguir hahaha)

Remédios:
- Doril
- Anticoncepcional
- Remédio pra cólica
- Dramin
- Band-aid
- Cotonete
- Antiácido/digestivo
- Cartão com informações de saúde
(essa lista ainda vai ser melhorada, sempre lembro de uma coisa do nada!)

Necessaire:
- 1 shampoo
- 1 condicionador
- 1 creme pra pentear
- 1 sabonete líquido + esponja
- 1 sabonete íntimo
- 3 pacotes de absorvente
- 3 desodorantes (nao quero comprar lá)
- 1 adstringente + 1 esfoliante grandes
- 1 protetor solar
- 1 hidratante
- 1 creme pras mãos
- 1 perfume
- 1 talco para pé
- giletes/cera fria
- Bijouterias
- 1 escova de cabelo
- 1 pente
- maquiagem básica
- Acetona + alicate + cortador + lixa + esmalte + algodão
- 1 pinça
- 1 escova de dentes + 1 pasta

Bagagem de mão:
- Óculos escuros
- Óculos de grau
- mp4
- Documentos (passaporte, DS, etc etc etc)
- Carteira, telefones
- Manteiga de cacau
- Máquina fotográfica (+ usb, carregador e pilhas)
- 1 escova de dentes (total=2) + pasta + enxaguante pequenininho + desodorante pequeno
- 1 caneta
- Caderno/Agenda
- Rabicós e piranha
- 1 almofadinha de pescoço
- 1 trident

Comidas (pra matar a saudade do Brasil):
- massa pronta de pão-de-queijo
- guaraná em pó
- passatempo (vício maldito!)
- sonho de valsa
- leite condensado

E assim vai.. a comida é uma coisa que podem apreender na alfândega, mas eu não vou ficar sem tentar, não.. Não vivo sem passatempo, gente!

Enfim, sintam-se à vontade pra copiar a lista e se basear nela hehehe já teve umas meninas que pediram no Orkut e eu já passei e elas gostaram.. E se lembrarem de alguma outra coisa (que não seja camisinha, por favor! sem piadinhas hahaha), me avisem!

4 Comments:

  1. Rafael de Tarso said...
    Meu Senhor, quanta roupaaaa!
    QUANDO você vai usar uma calca de ginastica, mari? E poxa, la eles vendem por 5 dolares! hauhauahuha

    Meu, ate a viagem vou fazer vc cortar essa lista pela metade. hauhauhauahua
    Marianne said...
    no máximo vc vai me fazer tirar a calça de ginástica huahuahuauha pra que pagar 5 dólares numa nova se posso levar uma velha e deixar lá? hahaha sim, pão-durismo mestre! deixa minha mala, eu levei pouca coisa da primeira vez e fiquei morrendo de raiva hahahahahahaha
    Rafael de Tarso said...
    e eu nem levei muita e não usei nem metadeeee hauhauahuahuhaa
    vou botar isso na sua cabeça! hauhaua
    os americanos são ricos, não precisam de roupas velhas... vai doar suas roupas pros brazucas que são bem mais necessitados, marisleine. huahuahuaha
    Anônimo said...
    Oi!!
    Então, eu devo ir pro Colorado msm...
    Recebi a job offer, mas veio errada e eles ficaram de mandar outra. Estou aguardando (e procurando outras vagas por lá!rs)...mas eu nem sou do independent, sou do placement/job fair!rs
    Vou linkar seu blog...
    Só devo voltar a postar no meu semana que vem!rs
    Bjs

Post a Comment