domingo, 24 de agosto de 2008

Os primeiros passos.

Os primeiros passos na hora de se inscrever para o programa são os mais chatos - talvez só superados pela coletagem de documentos para o visto. É foto de um lado, application form de outro, ler contrato em português e em inglês, atestado de bons antecedentes, teste de inglês, blá blá blá. É uma encheção de saco, sim. Por isso, o melhor é fazer isso o mais rápido possível.

Se inscrever cedo num programa de intercâmbio de trabalho é muito importante. Tanto pelo tempo que você tem pra pesquisar sobre os destinos, como para conhecer seu atendente, juntar documentos, etc. No caso de você optar por participar de uma feira de empregos, na maior parte das agências inscrever-se cedo é sinônimo de conseguir as melhores entrevistas. No meu caso, escolhi a opção Independent, mesmo decidindo não ir para o mesmo lugar que fui da última vez. Posso dizer que nem sempre as posições oferecidas por feiras são boas e você pode se frustrar ao aceitar uma proposta de emprego por medo de ficar sem nenhuma. De qualquer forma, a opção das feiras ou de Placement (em que a agência acha o emprego para você) são boas pra quem está indo pela primeira vez e não está familiarizado com o programa.

O único problema de se inscrever no Work Experience cedo é a expectativa criada nos meses seguintes, onde o tempo parece passar devagar demais. Utilize esse tempo para pesquisar os lugares que tem mais interesse, conversar com ex-participantes, descobrir os tipos de emprego que gostaria de ter, até mesmo escolher um empregador, etc. Isso pode ser um diferencial no futuro.

0 Comments:

Post a Comment